terça-feira, 27 de setembro de 2011

"ORAÇÃO DO PEDAGOGO"


Obs: Imagem extraída do site: http:// ligadaspedagogas.blogspot.com/


20 DE MAIO  -  DIA DO PEDAGOGO
“ORAÇÃO DO PEDAGOGO”

Senhor, Tu és o maior de todos os pedagogos,
por isto me ajuda a fazer de Ti minha primeira
referência em meus projetos, metodologias,
práticas, atividades  e ações pedagógicas.
Eu preciso de Tua ajuda e por isto hoje,
em oração eu venho Te pedir:


Senhor, dai-me  SABEDORIA,
para desempenhar bem,
esta  minha grande missão,
de profissional da educação.
E no lugar onde estou possa
ser Teu sinal de luz e amor.


Senhor, dai-me  GENEROSIDADE,
de colocar os meus talentos,
conhecimentos  e dons à serviço,
de uma educação mais humana,
solidária e fraterna, que possa servir
de transformação da sociedade.


Senhor, dai-me  HUMILDADE,
para conviver no mundo da educação,
procurando somar potencialidades,
das pessoas que convivem comigo,
numa experiência profunda de:
“COMUNHÃO DE VIDA”.


Senhor,  dai-me  FÉ,
para acreditar que é possível,
transformar, criar e contribuir,
para que nossos ambientes educacionais,
possam se tornar celeiros de mentes:
inteligentes, livres  e criativas.


Senhor, dai-me  CORAGEM,
para enfrentar os desafios,
de profissional da educação,
na certeza que Tu estais comigo,
em cada decisão, escolha e ação.
Que assim seja! Amém.


Autora: Kátia Regina Corrêa Santos 
Escrito em: 25.09.2011

Obs: Esta oração foi feita pela minha querida filha: 
Kátia Regina Corrêa Santos.

2 comentários: